Vale suspende operação de níquel no Canadá

Negócios

A mineradora de minério número dois do mundo Vale (NYSE: VALE) anunciou em uma carta aos funcionários na segunda-feira que está colocando a mina de níquel de Birchtree na província de Manitoba do Canadá em cuidados e manutenção no início de outubro.

A suspensão começará em 1º de outubro de 2017, resultando em até 200 empregos perdidos. O resultado das operações de Manitoba cairá em 6.000 toneladas de níquel. A mina subterrânea existente de Thompson continuará a operar.

O Thompson Citizen reports informa que a suspensão resultará em cerca de 150 funcionários em Birchtree sendo cortados até 50 empregos adicionais no processamento a jusante, as funções de serviço e suporte também serão afetadas.

O fechamento da pequena mina em operação desde 1968 resultará em uma redução de 6.000 toneladas por ano no produto de níquel das operações da Vale em Manitoba, mas a empresa brasileira também está investindo US $ 100 milhões para atualizar o complexo mineiro Thompson na província.

A suspensão das operações é atribuída a um fraco preço do níquel, que baixou 22% em relação aos níveis de novembro 2016. O preço da matéria-prima siderúrgica caiu para uma baixa de dez meses abaixo de US $ 9.000 toneladas nesta semana, devido às maiores exportações da Indonésia e das Filipinas, principais fornecedores para a China.

Com informações de: Mining.com

Deixe uma resposta