Sabe quantas vezes por mês deve ejacular? Estudo da Universidade de Boston responde…

Saúde

Não é só para seu bel-prazer. Ejacular é uma necessidade para qualquer homem que, entre outras vantagens, é benéfico à prevenção de cancro da próstata.

Assim garantem as conclusões de um estudo avançado pela Universidade de Boston. Lá, é referido que o homem deve ejacular, pelo menos, 21 vezes por mês.

O referido estudo, que foi publicado no portal Europeu de Urologia, garante que as vantagens surgem independentemente de o homem ejacular sozinho, quando de relações com uma parceira ou mesmo em grupo. Os dados resultaram da análise a uma amostra de 32.000 homens ao longo de 18 anos e permitiram avançar que é entre os 40 e os 49 anos que a ejaculação frequente se torna mais relevante. Aqueles que ejacularam 21 ou mais vezes por mês reduziram em 22% o risco de desenvolver cancro da próstata. Já para homens entre os 20 e os 29 anos, a redução de risco apontou os 19%.

Para Jennifer R. Rider, uma das autores deste estudo, resta determinar a relação entre ejaculação e cancro da próstata. Ainda que seja necessária confirmação, os investigadores avançam que a relação se deve dever ao facto de a zona da próstata se ‘libertar’ de certas infeções e vírus quanto mais relações o homem mantiver.

Importa ainda referir que o cancro da próstata é, o mais comum no país entre indivíduos do sexo masculino. É por isso que qualquer forma de prevenção merece toda a atenção por parte da população masculina.

Além da ejaculação, há mais a fazer para evitar o cancro da próstata. Percorra as imagens da galeria e saiba como se prevenir deste mal.

Deixe uma resposta