Morreu o ator que interpretava o “teletubbie” roxo

Fama

Morreu, aos 52 anos, Simon Barnes, ator que interpretava Tinky Winky na série infantil “Teletubbies”. Po, Laa Laa e Dipsy, que já se pronunciou, eram as outras personagens.

A notícia foi dada por Emily Atack, atriz e sobrinha de Simon Barnes, que será para sempre lembrado como o “teletubbie” roxo, através da sua página pessoal de Instagram. “O meu fantástico tio Simon Barnes foi-nos tirado de forma repentina. A pessoa mais amável e talentosa que alguma vez conheci. Amado por todos os que o conheciam, e assim vai continuar a ser”, escreveu na legenda da imagem.

“Estão a ser trocadas muitas mensagens entre o elenco e a equipa da série, que se tornou um grupo inseparável ao longo de seis anos. Vamos preparar-lhe uma despedida adequada dentro de algumas semanas”, escreveu.

Simon Barnes, que antes de participar na série infantil, de 1998 a 2001, era bailarino de balé e coreógrafo, deixa três filhos. Em entrevista, o ator, que confessou que inicialmente estava relutante em aceitar o papel na produção da BBC, chegou a comentar o sucesso de “Teletubbies”: “Recebíamos muito correio de crianças, mas também dos pais. Acho que éramos um pouco como os Beatles ou os Take That dos programas infantis”, disse na altura.

Deixe uma resposta