Lula discursou no ABC e diz que se entregará à PF

Brasil

Condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, desde a última quinta-feira (5), alvo de uma ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro.

O petista tinha até as 17h desta sexta-feira (6) para se apresentar à Polícia Federal. O prazo foi ignorado por ele, que está desde a noite de quinta-feira no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). A expectativa é de que o ex-presidente se entregue neste sábado após uma missa em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta no ano passado.

Em discurso realizado hoje por volta das 12:30hs lula disse que a sua prisão é um sonho de consumo da rede Globo, Veja e Moro.

“Vou atender ao mandado deles. Quero transferir a responsabilidade a eles”, disse o ex-presidente Lula em discurso em São Bernardo do Campo, dando a entender que vai se entregar à Polícia Federal. Lula ainda clama por censura à imprensa: “Eles têm que saber que vamos fazer uma regulação para que o povo não seja vítima da mentira”. E prega contra as privatizações: “Não vamos deixar venderem a Petrobras”.

Assista o vídeo aqui

Deixe uma resposta