Imigrante ilegal salva criança de cair de prédio e recebe nacionalidade francesa

Mundo

Mamoudou Gassama é um jovem maliano que se encontrava ilegal em França. Transformou-se no novo herói nacional francês ao salvar a vida de uma criança que ficou pendurada na varanda, quando foi resgatada, em apenas 30 segundos, por Mamoudou Gassama, que passava no local. O ato espontâneo foi filmado em vídeo e teve milhões de visualizações.

https://static.globalnoticias.pt/jn/image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=4b0b1e76-dc2d-431e-abbc-25cf01985b82&t=20180528121600
Mamoudou Gassama, , de 22 anos e originário do Mali, encontrou-se com Emmanuel Macron

Mamoudou Gassama, , de 22 anos e originário do Mali, encontrou-se com Emmanuel Macron no palácio presidencial na manhã desta segunda-feira. Segundo a “Sky News”, além de ter a situação regularizada, o jovem vai ser também integrado no corpo de bombeiros. “Todos os papeis vão ser regularizados”, garantiu o chefe de Estado, após um encontro com Mamoudou.

O imigrante maliano recebeu ainda um certificado de coragem e dedicação assinado por Michel Delpuech, chefe da polícia de Paris.

Descoberto pelos órgãos de comunicação social, 24 horas depois do gesto, o homem explicou o sucedido. “Vi muita gente prestes a chorar e ouvi as sirenes das viaturas. Tive medo quando salvei a criança, mais tarde, comecei a tremer, não conseguia suster-me nos meus pés e tive que me sentar”, contou o maliano. “Obrigado Deus, eu salvei-a”, acrescentou.

O porta-voz do governo francês, Benjamin Griveaux, escreveu no domingo, no Twitter: “este ato de uma imensa bravura, fiel aos valores de solidariedade da nossa República, deve abrir-lhe as portas na nossa comunidade nacional”.

Deixe uma resposta