Gasta logo que vai vencer!

Brasil

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) trouxe à luz uma proposta “revolucionária” que pretende acabar com a corrupção no Brasil, ou seja: dinheiro com prazo de validade!

Encontra-se em tramitação no senado o Projeto de Lei 435/2017 que consiste em, ipsis litteris, “Altera a Lei nº 9.069, de 29 de junho de 1995, para determinar prazo para a validade do papel-moeda emitido, de forma a obrigar a maior circulação da moeda e evitar o indevido entesouramento”.

Pelo jeito ele deve achar que “nunca na história desse pais” tivemos todo o dinheiro circulante com um dispositivo que desestimularia o armazenamento em espécie. Está muito enganado! O que tínhamos inclusive era muito mais contundente do que o proposto pelo ilustríssimo parlamentar, ou seja, uma inflação galopante que, segundo o jornal O Estado de São Paulo, acumulou perdas de 36.850.000% durante a década de 80.

Mesmo assim a corrupção é uma constância nesse país, então a questão parece se reduzir a descobrir a forma que os corruptos do passado utilizavam para armazenar valores em espécie nos seus cofres domésticos. Talvez a resposta para tal questionamento seja algo do tipo:

Sempre que você olha um político corrupto, há sempre uma figura oculta, que é um doleiro atrás, o que é algo muito importante…

Convido ao leitor a votar contrariamente a esse projeto que abalroa de forma contundente princípios constitucionais tais como o da economicidade, da eficiência e da eficácia, além da proposta ser uma clara e total perda de tempo e verbas legislativas.

Vote clicando aqui

Deixe a sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta