Estudantes fazem ‘Lula Livre’ ao lado de Bolsonaro

Brasil Dá para acreditar?

A “foto oficial” do encontro de Jair Bolsonaro com alunos do Colégio Bandeirantes na noite de sábado (18) acabou engavetada pelo governo e pela direção da escola de elite de São Paulo. A razão é a presença na foto de dois estudantes, Ivan, de 15 anos, e G., de 16 anos, que corajosamente, fizeram o sinal de Lula Livre ao lado de Bolsonaro.

Reportagem de Laura Capriglione e Lina Marinelli, publicada no site dos Jornalistas Livres neste domingo (19) informa ainda que outras quatro alunas não quiseram sair na foto armada pela direção da escola e pela assessoria presidencial e retiraram-se, chorando.

Escreveram as jornalistas: “Porque ali, no meio de tanta festa, de tanta balbúrdia, de tantos sorrisos perfeitos de estudantes brancos, 15-16 anos, frequentadores de uma escola de elite, que cobra mensalidades de R$ 4.000… Ali, bem pertinho de um Bolsonaro ‘simplão’ na medida certa, de sandália, short amarelo e a camisa do segundo uniforme da Seleção Brasileira, feliz por ainda receber algum apoio quando até mesmo os entusiastas de sua candidatura pulam do barco… Bem, ali, no meio da festa, dois estudantes tiveram a coragem de destoar da farra, conscientes de que não há o que comemorar no Brasil dos nossos dias”.

A visita foi pretexto para Bolsonaro atacar mais uma vez a educação e os estudantes brasileiros, xingando-os novamente de “idiotas”

Deixe uma resposta