Efeitos do golpe: 70 milhões de brasileiros querem ir embora do Brasil

Brasil

O golpe de #Michel Temer, PSDB, et caterva pode provocar uma das maiores diásporas que o mundo moderno já viu. Segundo pesquisa Datafolha, 70 milhões de brasileiros consideram deixar o #Brasil.

De acordo com dados do #IBGE, a população total brasileira soma 210 milhões — ou seja um terço dos brasileiros considera ir embora da pátria amada Brasil nesses tempos de golpe.

A pesquisa Datafolha foi realizada no mês de maio e o instituto afirma que 70 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais sairiam do país se tivessem a oportunidade.

“Num piscar de olhos, a população dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná desapareceria do Brasil. Cerca de 70 milhões de brasileiros com 16 anos ou mais deixariam o Brasil se pudessem, mostra o Datafolha”, ressalta neste domingo (17) o texto do jornal Folha de S. Paulo.

Ou ainda seria como se desaparecesse, do dia para noite, uma França, um Reino Unido ou uma Itália inteiros. A população total de cada um desses países gira em torno de 60 a 70 milhões de habitantes.

A Folha destaca que, entre as pessoas que têm entre 16 e 24 anos, o índice é ainda maior: 62% deixariam o Brasil para morar em outro país. Segundo a Folha, a intenção de mudança fica evidente pelo número de vistos solicitados para os Estados Unidos nos últimos anos, o país preferido dos que querem se mudar.

Entre os anos de 2008 e 2017, o número de vistos expedidos praticamente dobrou para os EUA. “62% dos jovens deixariam o Brasil”, destaca o título principal da Folha.

Deixe uma resposta