Beijing, 17 jun (Xinhua) — A Sinovac Biotech Ltd. anunciou que sua vacina contra o coronavírus, chamada CoronaVac, é capaz de desencadear uma resposta imunológica sem causar efeitos colaterais graves, segundo os ensaios em humanos.
Mais de 90% das pessoas administradas com a vacina em um intervalo de 14 dias induziram anticorpos neutralizantes duas semanas após a inoculação, relatou no domingo a empresa com sede em Beijing.
Os resultados preliminares dos testes das fases I e II na China mostraram que 743 pessoas saudáveis entre 18 e 59 anos receberam doses em dois horários ou um placebo. Mais dados são esperados de outro grupo no ensaio que recebeu doses em um intervalo de 28 dias, informou a empresa, acrescentando que o ensaio da fase III será realizado no Brasil, onde o número de mortes pelo vírus ultrapassou 43 mil.
A vacina da Sinovac está entre as cinco vacinas experimentais chinesas que chegaram ao estágio final dos testes em humanos antes de obter aprovação para uso público.