Covid19: Ourilândia confirma 03 novos casos nas últimas 24hs

Brasil Ourilândia Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 04/05, 02 casos soropositivos para covid19 no município. O 3º caso trata-se de uma mulher de 39 anos, o 4º caso trata-se de um homem de 36 anos, ambos com quadro de saúde estável e encontram-se em isolamento domiciliar.

O 5º caso foi confirmado nesta terça-feira, 05/05, trata-se de uma mulher de 55 anos sem histórico de viagem, porém que teve contato com um caso positivo. A paciente está em isolamento domiciliar tendo o seu quadro acompanhado pela Secretaria de Saúde da cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Medidas de Prevenção

Mediante o surgimento de novos casos na cidade de Ourilândia, a prefeitura publicou um novo decreto na segunda-feira, 04/05, seguindo restrições do Governo do Pará, estado está com um tendência de pico muito elevada desde a última semana.

O decreto nº 062/2020 proibi: a realização de reuniões, carretas/passeatas de qualquer espécie acima de 10 pessoas; funcionamento de bares, lanchonetes, restaurantes, padarias; funcionamento de academias, feiras livres, proibição de cultos religiosos presenciais com audiência superior a 10 pessoas respeitando a distância segura de 2 metros obrigatoriamente o uso de mascarás.

LEIA TAMBÉM: Meme do caixão chega a Ourilandia do Norte

O não cumprimento do decreto poderá acarretar ao infratores a penalidades previstas no artigo 268 e artigo 330 do código penal, acarretarão também sanções administrativas e multa diária de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) embargo/interdição do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM: http://www.folhadeourilandia.com.br/projetos-criam-fila-unica-para-atender-pacientes-com-covid-19-em-utis-publicas-e-privadas/

Mediante a necessidade financeira e a alta procura da Agência da Caixa Econômica Federal de Ourilândia para saque do auxílio emergencial, foi instalada tendas na Avenida das Nações, respeitando a distância segura para que os beneficiários possam aguardar o atendimento sem aglomerações. Antes do inicio do atendimento foi realizada palestra pela Secretária Municipal de Saúde com orientações à todos que se faziam presentes.

Foto: Secretária Municipal de Saúde – Marinalva Soares

Deixe uma resposta