Covid19: Números e notícias de quinta-feira, 7 de maio

Brasil

Destaques do dia 🇧🇷

Ourilândia do Norte aumenta número casos de Covid19 – Quatro novos casos foram registrados no município, sendo resultado de contato com casos positivos totalizando agora 09 casos.

Pará registra recorde de novos casos de Covid19 – Em todo o Estado do Pará foram registrado nesta quinta-feira 411 novos casos, totalizando agora 5935 casos, 88 óbitos foram registrados nesta quinta-feira totalizando agora 488 mortes. Mesmo com LockDown a população continua a transitar normalmente desrespeitando o isolamento social, devido ao baixo índice de isolamento o governo do Estado dialogar com municípios medidas para conter avanço do coronavirus no Estado do Pará.

Bolsonaro diz que fará churrasco para 30 convidados no sábado – Contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde ( OMS ) e do próprio Ministério da Saúde, o presidente da República, Jair Bolsonaro , planeja fazer um churrasco no próximo sábado no Palácio da Alvorada. O evento deve contar com 30 convidados e pode ter um jogo de futebol com a participação de ministros e servidores. Os participantes vão ter que aderir a uma “vaquinha” para ajudar a custear o encontro, segundo o presidente.

Bolsonaro força reunião midiática com STF para tentar dividir a conta da crise econômica do coronavírus – Enquanto parte do país discute ‘lockdown’ e medidas mais estritas contra pandemia, presidente levou empresários para encontro de última hora na Corte afirmando que “a indústria está na UTI” e cobrando abertura total das atividades econômicas.

Brasil ultrapassa a marca de 9.000 mortos pela covid-19 – O Brasil registrou, nesta quinta-feira, 9.146 mortes pelo coronavírus, um acréscimo de 610 casos em 24 horas (7,1%). O Ministério da Saúde, no entanto, afirmou que destes novos óbitos 227 ocorreram nos últimos três dias.
O número de casos confirmados subiu para 135.106, um incremento de 9.888 com relação aos dados de quarta-feira.
São Paulo lidera o número de casos e óbitos: 39.928 e 3.206, respectivamente, seguido por Rio de Janeiro (14.156 e 1.394) e Ceará (13.888 e 1.394).
O Ministério informou também que até o momento 55.350 pessoas se recuperaram da doença.

Deixe uma resposta