Atuação da Força Nacional é prorrogada em Roraima e Pará

Brasil Segurança Sociedade

A atuação da Força Nacional foi estendida em dois estados: Pará e Roraima. O ministro Osmar Serraglio autorizou a prorrogação das ações de segurança nesta sexta-feira (24).

A presença da Força Nacional na região da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingú (PA), foi renovada até janeiro de 2018. A operação visa a garantia da segurança da população, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem obras, demarcações e serviços referentes ao Ministério de Minas e Energia.

A atuação da Força na desocupação da Terra Indígena Apyterewa, em São Félix do Xingu (PA), é para garantir a integridade da população, do patrimônio e a manutenção da ordem pública, em apoio ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, a Fundação Nacional do Índio, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal. Os trabalhos cumprem determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Em Roraima, a Força Nacional vai apoiar as ações da Polícia Militar no controle do sistema prisional, atuando no policiamento ostensivo nas proximidades de unidades penais. A renovação da operação por 30 dias, a partir de hoje, atende a pedido do governo do estado.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça

[sgmb id=”1″]

Deixe uma resposta