5 doenças provocadas pelo álcool e perigos do consumo em excesso

Saúde

O álcool não é exatamente uma bebida que contém muitos benefícios para a saúde,ao contrário faz muito mal,quando consumido em excesso pode trazer vários problemas à saúde e causando várias doenças. Todo mundo diz que tem o controle da bebida e que bebem socialmente,mas não é bem assim na realidade, em seguida queremos mostrar-lhe as 5 doenças que provoca o álcool.

Doenças provocadas pelo álcool

1 – Cirrose
As células do fígado sofrem um dano irreparável, mas consumir álcool em grandes quantidades também podem causar cirrose, no caso de não ser tratada com rapidez, pode chegar a ser mortal. Afeta principalmente as mulheres, mas também homens que faz o consumo em excesso de bebidas alcoólicas.

2 – Doenças cardiovasculares
A grande ingestão de álcool pode favorecer o aparecimento de coágulos de sangue, que às vezes acabam gerando acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos.

3 – Câncer
Também contribui para aumentar as chances de sofrer de câncer. Entre as pessoas que bebem,o mais comum costuma ser o de laringe, boca, faringe, esôfago ou fígado.

4 – Anemia
O consumo excessivo de bebidas alcoólicas acaba reduzindo o número de glóbulos vermelhos, que são as células encarregadas de oxigenar os tecidos. Isso tem o resultado de uma anemia. Seus sintomas costumam ser cansaço, queda de cabelo, dores de cabeça e problemas para dificultar. O ferro é muito importante para a saúde.

5 – Perda de memória
Quando ingerido em grandes quantidades, o álcool também contribui para a perda de capacidade cerebral,Além disso, prejudica a habilidade para pensar e resolver problemas. Sem dúvida torna-se um inimigo para a nossa saúde.

Foto:Divulgação/Pixabay

Agora que você viu algumas possibilidades de desenvolver,todas estas doenças que provoca o consumo de álcool, possivelmente da próxima vez pense duas vezes de exagerar com amigos ou nas festas.

Por  Saudeamesa

Deixe uma resposta